Hackers suspeitos de trabalharem a partir da Rússia penetraram com sucesso nos sistemas informáticos do Pentágono, criando assim um dos mais graves ataques cibernéticos na rede militar dos E.U..O ataque foi tão grave que Adam Michael Mullen, o presidente dos chefes de segurança , informou o antigo presidente George W. Bush e Robert Gates, secretário da defesa.
Funcionários da Defesa disseram ao Times que o ataque que assolou os computadores dentro do Comando Central - área que supervisiona o Iraque e o Afeganistão - envolveu um software malicioso que enfraqueceu e deixou a rede sujeita a mais ataques. “Este foi um ataque significativo, obrigou a toda a nossa atenção”, disse um funcionário, falando anonimamente.
Os funcionários não divulgaram a extensão dos danos e não iriam fornecer detalhes sobre as razões para crer que o ataque teve origem na Rússia. O Pentágono e outros departamentos governamentais são alvos de ataques sucessivos, principalmente da Rússia e da China, quer por indivíduos ou indirectamente, pelos governos daqueles países.
Nestes últimos 18 meses a Rússia tem sido acusada da organizar ataques aos países vizinhos a Estónia e a Geórgia.
PPLWARE
0 comentários:
Enviar um comentário