A conferência BlackHat deu a conhecer um exploit, através do qual é possível infectar e ganhar controlo sobre teclados Apple. De acordo com o site Digital Society, foi descoberta uma falha de segurança nos teclados da Apple que permite a um hacker controlar a unidade. Aparentemente, não há forma prática de resolver o problema.
O investigador que descobriu a falha demonstrou como um teclado com o firmware alterado gravava todas as frases e as escrevia ao contrário, sempre que se pressionava a tecla “Enter”......
Para infectar o teclado, o atacante precisa apenas de, segundo o investigador, «explorar uma das muitas falhas do Mac OS X e das aplicações da Apple». Depois de exploradas estas falhas, são precisos menos de 100 KB de código para infectar o teclado.
O investigador diz, ainda, que este tipo de ataque é muito difícil de debelar, sendo que a única solução prática para o resolver é trocar de teclado. Ele está também a trabalhar com a Apple para encontrar uma solução para o problema, mas que ainda não há uma solução.
Contactada pela Exame Informática, a Apple não fez qualquer comentário sobre este assunto.
O vídeo demonstra o problema em acção.
Falha crítica em teclados Apple
Publicada 8/05/2009 12:02:00 da tarde
Categoria Falhas de Segurança, Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário