Grupo estará por trás dos ataques que paralisam a rede de microblog há uma semana
Ao analisar os ataques que bloquearam o Twitter na semana passada, um investigor descobriu outro problema de segurança na popular rede social. Segundo a agência noticiosa Associated Press, um grupo de hackers estará por trás dos ataques que controlaram cerca de 200 computadores através do Twitter.
As redes de computadores que foram alvo dos hackers são usadas para ataques como aquele que paralisou o Twitter, roubar passwords e enviar spam, explica José Nazario, da Arbor Networks, à Associated Press.
Nazario disse à AP ter encontrado uma conta de Twitter que enviava mensagens, que aparentemente não tinha sentido, mas que na realidade funcionavam como ordens para que os computadores visitassem sites que permitiam posteriormente roubar senhas na banca online.
Segundo Nazario a conta foi já cancelada, mas considera que a técnica demonstra que os hackers usam as redes sociais, uma vez que o seu conteúdo não é fácil de supervisionar e porque os utilizadores clicam em muitos links, um movimento precioso para disseminar infecções entre computadores.
«Nâo é uma tecnologia espacial, mas é muito eficiente», conclui Nazario.
AF
Hacker controlava 200 computadores através do Twitter
Posted by Paulo
Publicada 8/16/2009 12:27:00 da manhã
Categoria Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário