Afinal, a Microsoft não deverá vender uma versão do Windows 7 feito a pensar especificamente na Europa, sem Internet Explorer incluído.
De acordo com a ComputerWorld, a Microsoft terá desistido da ideia de criar uma versão do Windows 7 para a Europa. A razão prende-se com o facto de os reguladores Europeus terem gostado da ideia de dar aos utilizadores a hipótese de escolher qual o browser que querem usar.....
Relativamente a este assunto, Dave Heiner, conselheiro geral e vice-presidente da empresa, afirmou que «como podem imaginar, não foi fácil para a Microsoft aceitar a ideia de que teríamos de promover directamente software da concorrência no interior do nosso principal produto, o Windows».
Recorde-se que a Microsoft tinha afirmado que existiria uma versão especial do Windows 7 para a Europa sem o browser Internet Explorer, para cumprir as leis europeias anti-monopólio.
Todavia, a mais recente proposta da Microsoft para apaziguar os reguladores da Comissão Europeia é de dar aos consumidores a hipótese de escolher que browser querem usar quando correm o Windows 7 pela primeira vez.
Apesar de a proposta ainda não ter sido oficialmente aceite, a empresa já anunciou que vai desistir da edição feita a pensar na Europa. «De acordo com a evolução dos acontecimentos na semana passada, estamos contentes por anunciar que na Europa iremos vender a mesma versão do Windows 7 que no resto do mundo.
O comentário da agência Europeia anti monopólio tinha sido que «a comissão está contente com esta proposta e irá investigar a efectividade prática da mesma, de modo a garantir que os consumidores tenham uma escolha genuína».
Fonte
Microsoft desiste da ideia de Windows 7 Europeu
Publicada 8/03/2009 04:35:00 da tarde
Categoria Notícias, Sistemas Operativos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário