- O fabricante de electrónica japonês Sony vai lançar brevemente nos Estados Unidos dois novos modelos de leitor de livros electrónicos, para se tornar mais concorrencial num mercado dominado pelo Kindle, da Amazon.
Um modelo que custa 199 dólares (138,5 euros), o preço mais baixo do mercado, vai existir em várias cores e terá um ecrã de 12,5 centímetros na diagonal, enquanto o outro custará 299 dólares (208 euros) e terá um ecrã táctil de 15 centímetros, sendo ambos colocados à venda no final deste mês, segundo a Sony.
Ainda segundo a Sony, as obras destinadas ao leitor passarão a ser mais baratas, descendo dos 12 para os 10 dólares (dos 8,3 para os 7 euros) - preço que as aproxima dos livros electrónicos vendidos pela Amazon e pela Barnes & Noble.
A Barnes & Noble comercializa, através da filial Fictionwise, livros electrónicos que podem ser descarregados nos leitores da Sony mas também no Kindle, entre outros.
Os utilizadores do leitor da Sony vão ter também acesso facilitado à biblioteca do Google, que disponibiliza mais de um milhão de livros que já entraram no domínio público.
Os novos modelos da Sony vão ser vendidos nos Estados Unidos em cadeias de grande distribuição, como a BestBuy e a Wal-Mart, enquanto o Kindle é vendido apenas via Internet.
De acordo com um porta-voz do grupo, "os Estados Unidos são o maior mercado para os livros electrónicos da Sony", que estão igualmente disponíveis no Canadá, na França, na Alemanha, na Áustria e na Suíça.
Não foi ainda divulgada a data de lançamento destes novos modelos para fora dos Estados Unidos.
HSF.
Lusa/fim
0 comentários:
Enviar um comentário