3Ds Max - Criar um Texto 3D



 Vou ensinar como criar um texto 3D para os iniciados neste software. È um processo bem simples e rápido.



Vamos abrir o 3Ds Max e no menu lateral direito vamos escolher:

Creat > Shapes > Text

E escolhemos o font, o tamanho em size e o que queremos escrever...




Na viewport front vamos clicar e criar o nosso texto, eu tive de baixar o tamanho pois era muito grande.

Asseguir vamos a Modify e escolhemos Extrude



Iremos apenas alterar o Amount para, por exemplo 10, mas podem alterar para o que quiserem.

E o resultado deve ser este:

Agora vamos adicionar uns extras para ficar á maneira.
Vamos a Creat > Geometry > Standart Primitives > Plane

E vamos desenhar um plano na viewport top

Iremos agora a Modify com o plano seleccionado e vamos aumentar o Width e Lenght até parecer uma plano sem fim:


Ainda nos falta a luz, portanto vamos a Creat > Lights > Omni e na viewport front colocamos-a acima do texto. Mas sempre podem escolher onde querem a luz.

Vamos a Modify e com a luz seleccionada escolhemos na secção "General Parameters" Shadows On, abrimos a lista e escolhe Ray Traced Shadows


Como vamos trabalhar com o mental ray, vamos a Rendering > Render... > Vamos á secção "Common" e cá em baixo abrimos "Assign Renderer" e em Production escolhemos "mental ray"... e fechamos a caixa.
Clicamos em M  e a janela de editor de materiais irá abrir.




Clicamos em Standart e na nova janela iremos fazer doble-click em "Arch & Design (mi)"
E vamos escolher a template Chrome. Seleccionamos o texto e clicamos no botão "Assign Material to Selection"


Iremos repetir o processo todo para outra "esfera" mas agora vamos escolher o template "Satined Metal", seleccionamos o plano e clicamos novamente no botão "Assign Material to Selection".

Vamos a Rendering > Environment e escolhemos  background branco.
 Deveremos ter como resultado final:

Uma coisa, simples só para dar mais vida á imagem.


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