Texas Hold’em Poker 3D



È um jogo de poker em 3D, pode jogar contra o pc, em lan ou na internet, pode customizar a mesa, a musica e mais....


Fonte

Para Mozilla, Firefox ultrapassará Explorer no Brasil antes que mundialmente


O diretor de Desenvolvimento de Comunidades da Mozilla, Asa Dotzler, concedeu uma entrevista ao Último Segundo sobre o avanço do navegador Firefox sobre o mercado do Internet Explorer, da Microsoft. Leia abaixo a íntegra da conversa e saiba mais no blog do diretor. Para Dotzler, "o Firefox certamente ultrapassará o Internet Explorer no Brasil bem antes que globalmente"..........

Último Segundo: A Mozilla acredita que poderá ultrapassar o Internet Explorer ainda em 2009?

Asa Dotzler: Medir a divisão do mercado é algo complicado. Medições variam de acordo com a fonte. Na Mozilla, observamos estatísticas de diversas fontes, como Net Applications, AT Internet Institute (antigo XiTi Monitor) e Gemius. Cada uma dessas organizações de alguma forma enxerga um cenário diferente. A principal razão é que o uso dos navegadores é bem diferente em regiões diferentes e essas companhias fazem as medições em diversas partes do mundo.

Em alguns lugares, o Firefox não somente ultrapassou a fatia de mercado do Internet Explorer como também se tornou o principal navegador, com mais de 50% do uso. Olhando a média global, no entanto, Internet Explorer ainda comanda cerca de dois terços do uso total de navegadores na rede, o que significaria que o Firefox não ultrapassará o IE neste ano.

US: Quando vocês esperam que isso aconteça mundialmente? E no Brasil?

Dotzler: É realmente muito difícil prever se ou quando o Firefox irá ultrapassar o IE no mercado global. Há quase 5 anos o Firefox 1.0 foi lançado e durante esse tempo alcançamos quase 25% do uso de navegadores em todo o mundo. Os demais navegadores “modernos”, Chrome, Safari e Opera, tiveram um crescimento conjunto abaixo de 10% no uso global. Isso significa que o IE tem cerca de 65%. Eles levaram 5 anos inteiros para cair de 95% para 65%.

Um medidor de sucesso mais importante para a Mozilla, no entanto, é avançar na plataforma web para torná-la mais capaz para os desenvolvedores e mais útil para os usuários. E isso nós não conseguimos alcançar tendo mais usuários que o IE, mas sim tendo um ambiente de navegação competitivo, em que browsers são construídos com ferramentas avançadas em JavaScript e aceitando padrões existentes e futuros padrões da rede. Os navegadores “modernos” estão fazendo isso e é a soma de seus mercados que é tanto ou mais importante do que a fatia da Firefox.

Dito isso, podemos influir diretamente apenas na fatia do Firefox, então, estamos sempre trabalhando para torná-lo um navegador melhor e tentando alcançar mais usuários. A maior parte desses usuários vem do Internet Explorer e isso é bom para a internet.

Se o IE continuar caindo na mesma velocidade que vem caindo pelos últimos cinco anos, cairá para abaixo de 50% em algum momento em 2011. Até lá, o Firefox não terá mais usuários que o IE, mas a soma dos usuários de navegadores “modernos” excederia os do IE.

Como eu disse, o Firefox está se saindo melhor em alguns países que em outros. O Brasil é um desses países em que observamos uma adoção fenomenal e, mesmo sendo cuidadoso ao fazer previsões, eu acho que veremos o Firefox ultrapassando o IE no Brasil em breve. O Firefox certamente ultrapassará o IE no Brasil bem antes do que globalmente. (últimas estatísticas no link http://www.netapplications.com/)

US: Esta é uma meta da Mozilla ou é uma consequência natural do crescimento da demanda por software livre?

Dotzler: O objetivo da Mozilla é melhorar a web ao aumentar a competição e as escolhas dos usuários, e ao inovar e expandir as capacidades para a web. E fazemos isso através do Firefox. Quando fazemos do Firefox um navegador melhor para desenvolvedores e usuários, aumentamos o valor da rede. Quando mais pessoas usam o Firefox, a rede fica melhor. Isso não só porque mais pessoas terão uma experiência melhor na internet com o Firefox, mas também porque incentiva o outro navegador a melhorar seus produtos. Essa competição entre browsers, tão acirrada hoje, é um resultado direto da entrada do Firefox no mercado em 2004 e eu considero que o aumento da competição e de melhores browsers é um grande sucesso da Mozilla.

US: Quais são as principais estratégias para o avanço do Firefox?

Dotzler: Há dois lados óbvios no desenvolvimento de um navegador. Estamos construindo um produto que deve dar aos desenvolvedores de web aquilo que eles precisam para construir melhores aplicativos. Na prática, isso significa coisas como adicionar capacidades ao novo HTML 5 e fazer nossa ferramenta de JavaScript mais rápida. Estamos construindo, ainda, um produto que colocará os usuários mais no controle de sua própria experiência. Na prática, isso significa coisas como melhorar o controle de privacidade por meio do Private Browsing e ajudar os usuários a achar o que eles estão procurando na internet com ferramentas como o AwesomeBar.

Portanto, nossa estratégia deve considerar os dois públicos e temos que prover cada um desses grupos com o mais atrativo e entusiástico pacote de ferramentas do que de qualquer outro navegador disponível hoje. E não podemos parar porque estamos na liderança. A competição é muito forte, então nós temos que continuar melhorando as ferramentas de web para desenvolvedores e usuários. Nós fazemos isso fortalecendo os recursos da comunidade global de contribuintes que nenhum outro vendedor de navegador pode se igualar.

US: Há alguma pesquisa demonstrando qual é a motivação dos usuários que fazem o download do Firefox, em vez de utilizar outros navegadores? As pessoas escolhem Firefox pela usabilidade, preço ou por que acreditam nos ideais open source?

Dotzler: Eu não conheço nenhuma pesquisa científica, mas ouvi de muitos usuários, tanto cara a cara como lendo sobre a experiência deles em fóruns, blogs e Twitter, e eu acredito que quase sempre sobre o que eles conseguem fazer com o navegador do que como o navegador é feito. A habilidade de personalizar o navegador para servir a necessidades específicas é um fator muito importante. O Firefox sempre ofereceu características inovadoras e poderosas, desde o Table Browsing até o AwesomeBar. Se a funcionalidade não está disponível diretamente no Firefox, quase sempre está disponível como uma extensão do Firefox.

Há, é claro, muitas pessoas que gostam do processo open source do Firefox, mas a maioria dos 300 milhões de usuários prefere o Firefox porque tem funcionalidades que fazem sua experiência na rede ser melhor.


Fonte

Microsoft desiste da ideia de Windows 7 Europeu


Afinal, a Microsoft não deverá vender uma versão do Windows 7 feito a pensar especificamente na Europa, sem Internet Explorer incluído.
De acordo com a ComputerWorld, a Microsoft terá desistido da ideia de criar uma versão do Windows 7 para a Europa. A razão prende-se com o facto de os reguladores Europeus terem gostado da ideia de dar aos utilizadores a hipótese de escolher qual o browser que querem usar.....

Relativamente a este assunto, Dave Heiner, conselheiro geral e vice-presidente da empresa, afirmou que «como podem imaginar, não foi fácil para a Microsoft aceitar a ideia de que teríamos de promover directamente software da concorrência no interior do nosso principal produto, o Windows».

Recorde-se que a Microsoft tinha afirmado que existiria uma versão especial do Windows 7 para a Europa sem o browser Internet Explorer, para cumprir as leis europeias anti-monopólio.

Todavia, a mais recente proposta da Microsoft para apaziguar os reguladores da Comissão Europeia é de dar aos consumidores a hipótese de escolher que browser querem usar quando correm o Windows 7 pela primeira vez.

Apesar de a proposta ainda não ter sido oficialmente aceite, a empresa já anunciou que vai desistir da edição feita a pensar na Europa. «De acordo com a evolução dos acontecimentos na semana passada, estamos contentes por anunciar que na Europa iremos vender a mesma versão do Windows 7 que no resto do mundo.

O comentário da agência Europeia anti monopólio tinha sido que «a comissão está contente com esta proposta e irá investigar a efectividade prática da mesma, de modo a garantir que os consumidores tenham uma escolha genuína».

Fonte

Cooliris, paredes 3D

Este extra é muito bom mesmo. Este extra para firefox apresenta imagens e vídeos de modo intuitivo e rápido.

Veja o vídeo e sane as duvidas. (O baixo frame rate do video é causado pelo programa que gravou a tela)



Mais info's

Versão 1.11.1
Actualizado Julho 6, 2009
Funciona com Firefox: 3.0a1 – 3.5.*
Desenvolvedor The Cooliris Team
Página Inicial http://www.cooliris.com

Vem aí o YouTube 3D


O YouTube está a desenvolver um novo player estereoscópico para mostrar ao mundo os seus vídeos 3D.
Agora que qualquer pessoa consegue gravar um vídeo com uma simples câmara ou telemóvel, o maior site de partilha de vídeos do Mundo, o YouTube , lança um novo desafio aos internautas: produza vídeos com efeitos 3D......

O pai da ideia é Pete, um funcionário da Google (a dona do YouTube), empresa que estimula os seus colaboradores a desenvolverem projectos autónomos, de que este player de vídeo estereoscópico é um bom exemplo.

A produção de vídeos 3D poderá funcionar como um novo desafio para milhões de internautas em todo o Mundo. Sabendo que o YouTube depende dos conteúdos submetidos pelos seus utilizadores, mais não será preciso dizer sobre a importância de projectos como este. Neste momento já existem cerca de 2.100 vídeos 3D.

Mas como é que produz um vídeo com efeitos 3D? Antes de mais, durante a captação das imagens, precisa de duas câmaras que terão de ser alinhadas a uma distância equivalente à dos olhos. Na fase de edição, as imagens recolhidas por cada uma das câmaras terão de ser coordenadas num mesmo frame. Quando estiver a fazer o upload do vídeo não se esqueça de incluir a tag "yt3d:enable=true".

Para já, o YouTube não irá fornecer os necessários óculos para ver o vídeo em todo o seu esplendor, mas não será difícil descobrir uns lá por casa.

Veja aqui um video 3D

Fonte

Funny Windows Errors



Alguns erros engraçados do windows.

Firefox 3.5.2 a caminho



A mozilla está a preparar o Firefox 3.5.2, ainda em fase beta, mas que irá corrigir alguns problemas de segurança e estabilidade. A TG Daily, espera que ainda seje lançada hoje.

Até lá poderá fazer o donwload da versão beta, e visitar mais detalhes

Apple corrige falha de segurança no iPhone


A Apple já disponibilizou a actualização de software para corrigir uma vulnerabilidade que, segundo peritos em segurança, possibilitava que hackers controlassem o iPhone.

O bug permitia, segundo o demonstrado durante a conferência Black Hat, que decorreu em Las Vegas na semana passada, o acesso a iPhone alheios enviando uma SMS......

Na última quinta-feira, os programadores apontaram que bastaria uma mensagem para ter acesso total ao smartphone, assim como a actualizações, câmara e contactos pessoais.

“Esta manhã, menos de 24 horas depois da demonstração, emitimos uma actualização de software gratuita que elimina a vulnerabilidade do iPhone", salientava a Apple num comunicado emitido no dia seguinte, citado pela Reuters.

A empresa acrescentou ainda que, "contrariamente ao que foi noticiado, ninguém conseguiu controlar um iPhone e aceder a informações pessoais dessa forma".

Fonte