De acordo com o site Hexus, a Microsoft distribuiu um documento na WinHec 2008 com o título «Guia para os Gráficos no Windows 7». Á AMD e nvidia não lhes vão agrdadar uma secção que têm vindo a promover o uso de dois GPU nos portáteis (gráficos híbrido).
Windows 7, o próximo sistema operativo da Microsoft, não irá oferecer suporte nativo a gráficos híbridos, e esta desaconselha os fabricantes a recorrerem a essa solução. A empresa de Redmond diz este tipo de solução resulta em sistemas instáveis que proporcionam uma experiência pobre para o utilizador. Nessa secção do documento, pode ler-se:
«Um sistema com gráficos híbridos tem, tipicamente, dois GPU: um GPU integrado com um desempenho relativamente baixo, e um segundo processador gráfico dedicado, com mais poder de processamento.
O GPU integrado é tipicamente usado quando é necessário ter uma autonomia maior, e o GPU dedicado é usado quando a autonomia não é importante ou quando é necessário ter maior desempenho. Tais sistemas requerem um reinício da máquina para alternar entre GPU.
O Windows 7 não oferece suporte nativo a sistemas com gráficos híbridos. Desencorajamos fortemente os fabricantes a vender tais máquinas, que podem ser instáveis e providenciam uma experiência pobre para os utilizadores»
0 comentários:
Enviar um comentário