Investigador arrasa mecanismos de encriptação do iPhone 3GS


Investigador arrasa mecanismos de encriptação do iPhone 3GS


Um investigador que analisou os mecanismos de encriptação do iPhone 3GS ficou surpreendido com a simplicidade dos componentes que encontrou. Jonathan Zdziarski afirma mesmo que este sistema é «completamente inútil»

A investigação do especialista em segurança para dispositivos móveis foi apresentada à revista norte-americana Wired, a quem Jonathan Zdziarski mostrou como é possível copiar e aceder a informação supostamente encriptada pelo smartphone da Apple, em poucos minutos.

Segundo a Wired, o investigador apenas teve de tirar o cartão SIM do aparelho para desactivar alguns componentes de segurança utilizados para proteger os conteúdos do iPhone, o que o levou a defender que «a Apple está tecnicamente correcta quando diz que o iPhone 3GS tem uma peça de encriptação, mas é completamente inútil».

«É como armazenar todas as mensagens secretas perto de um descodificador secreto», argumenta Zdziarski, um investigador especializado no telemóvel da Apple que também se dedica a ensinar cursos para recuperar informação a partir do iPhone.

A Wired adianta ainda que os programas utilizados pelo investigador são facilmente acessíveis. SOL

0 comentários: